Benefícios da Fruta-de-Conde

1 Flares 1 Flares ×

Fruta-do-Conde (Pinha)

Ata_Sugar-apple_Pinha_Fruta_do_conde

A fruta-de-conde pertence a das Anonáceas.  A graviola também pertence a esta familia, não é de admirar a suas semelhança desta duas frutas. A fruta-de-conte é produzida da arvore chamada ateira, e sua origem é das Antilhas, foi  aclimatada muito bem no Brasil. Essa fruta em algumas regiões é conhecida como pinha, condessa e no Nordeste leva o nome de ata.

Porque Razão Devo Comer Fruta-de-conde ou pinha?

A fruta-de-conde ou pinha é rica em vitaminas do complexo B como a B1, B2, B3 e vitamina C (Ácido ascórbico) e alguns dos mais importantes minerais como o cálcio, ferro e  fosforo. E ainda ajuda no combate a desnutrição, anemia, espasmos, colite cronica, caspa  um poderoso fortificante do estômago e intestino. Da pinha ou fruta-do-conde podemos tirar proveito de quase tudo, sendo importante o uso das folhas, fruta  bem como a casca e as sementes.

Fruta - A fruta é recomendada às pessoas anémicas e desnutridas.

Folhas - As folhas pode ser feito chás, é usado para acalmar espasmos e cãibras

Cascas – As casca ou decocção é indicado para combater a colite cronica, e serve como fortificante para o estômago e intestino.

Sementes – As sementes soltam o intestino e produzem vómitos. As sementes também serve para combater caspa. Elas também é usada para fazer bijutarias e por sinal ficam bonitas.

Resumo Para o Uso Terapêutico  

Anemia – Embora a pinha não seja muito rica em ferro, mesmo assim tem vantagens nas dietas de anémicos juntamente com outros alimentos rico e ferro, dada sua riqueza em vitamina C.

Cãibras, Convulsões, Espasmos – Cha das folhas. Tomar varias vezes ao dia.

Caspa – Aplique no couro cabeludo o macerado das sementes misturado com alccol.

Colite – Decocto das folhas, fruta verde e casca. Tomar varias vezes ao dia.

Debilidade geral, Desnutrição – Recomenda-se inclui a fruta-de-conde na dieta.

Estômago, Intestino – Para fortalecer é necessário tomar varias xícaras (chávenas) ao dia do chá das folhas da fruta-de-conde.

Vómitos - Para provocar vómito  usa as semente moídas e misturada com suco de limão.

Observações:
Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas com caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

Fonte de Pesquisa:

As frutas na Medicina Natural. A Balbach – D Boarim

 

 

 

 

3 comentários sobre “Benefícios da Fruta-de-Conde

  1. Leonete Mendes Machado

    Adoro esta fruta, mas fiquei preocupada quanto ao uso da semente, pois soube através de pesquisas, que elas são altamente tóxicas.

  2. Elita

    gosto muito da fruta do Conde,queria saber se engorda porque tenho que perder 11ks com urgencia, tenho 76 anos ,não sou diabetica e agora está aparecendo pressão alta, já fiz o mapa e não deu nada .Será que a fruta vai me engordar , Fico grata , mas se puder me informar agradeço, Muito obrigada

  3. dalva nunes

    eu estava procurando beneficios da sementes da ata , estou surpresa com tantos beneficios.
    elas realmente saõ deliciosas vou aproveitar por inteiro todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 1 Flares ×