Banana, características, vitaminas, e as propriedades.

87 Flares 87 Flares ×

Banana

Banana

Banana

A banana é um fruto da bananeira, uma plana herbácea, não é uma arvore, apesar do seu tamanho, é da família ( Musa Sapientum). As bananas constituem o quarto alimento mais produzido no mundo, perdendo apenas para o arroz, milho e o trigo. Existem variedades de bananas cultivadas em todo o planeta terra. Mais de 130 países, sendo originárias do sudeste da Ásia, atualmente cultivada praticamente em todas as regiões tropicais. Hoje o Equador, Costa Rica, Colômbia, Brasil e as Filipinas, são ao principais produtores de banana. A banana tem um grande auge para exportação, sendo a União Europeia e os Estados Unidos as principais potencias importadoras.
Qualidades alimentares e virtudes terapêuticas:
-
O interesse nutritivo da banana é muitas vezes subestimado. Uma mistura muito complexa a cerca de 350 compostos voláteis (produtos químicos) está na origem do aroma principalmente o da banana.
- A banana é um fruto rico em carbono que se transformam à medida que amadurece. Primeiro sob forma de amido (29%) pouco digerível, convertem-se progressivamente em frutose, glucose e sacarose sendo rapidamente assimiláveis. A banana é um alimento energético à base de glucídios (substâncias hidrocarbonadas) com um índice glucídico médio (62) complementado por diversos minerias e oligo-elementos.
- A banana contém flúor (F). È rica em potássio (K): uma banana por dia assegura as necessidades de potássio e de magnésio (Mg). É Indicada principalmente para quem faz esportes e academia.
- O consumo de uma banana permite cobrir (40%) das necessidades diária de manganês (Mn). Devido a esta riqueza de manganês, a banana previne o envelhecimento e as doenças cardiovasculares.
- É uma excelente fonte de vitaminas B2 (riboflavina) B6 (piridoxina) B9 (ácido fólico). Ainda contém pectinas (anticancerígenas do cólon). Com seu teor em vitamina C confere-lhe em certo poder anti radicais livres.
- A banana quando madura serve como laxativa. Mas quando verde tem o efeito contrário.
- Os seus sais minerais são um bom fortificante dos ossos e também do sistema nervoso. Além disso é nutritiva, tónica e mesmo afrodisíaca.
- É indicada aos artríticos. É amiga do estômago hiper-sensíveis. Pois tem um efeito antiácido e uma ação protectora da mucosa gástrica.
- É benéfica para o metabolismo e boa assimilação proteica.
- A banana representa uma fonte alimentar importante para mais 400 milhões dos habitantes nos países tropicais.

Estados e problemas de saúde que a banana pode beneficiar:
-
Fragilidade da mucosa estomacal (acidez).
- Úlceras do estômago, colite.
- Raquitismo.
- Hipertensão.
- Trombose coronária.
- Diarreia dos bebés.
- Arteriosclerose (muito bom para a prevenção).
- Insuficiência renal.
- Hemorragia hemorroidal.
- Coagulação anormal do sangue.
- Para o sistema nervoso (principalmente para as mulheres e das crianças).
- Reumatismo, Gota, Ureia e Artritismo.
_ Mas atenção: a banana pode aumentar o muco. Então evitar comer crua as pessoas que sofrem de hepatite, dispepsia (dor ou um mal-estar na parte alta do abdómen) e icterícia (doenças do fígado, doenças das vias biliares).
- A banana rica em hidratos e carbono não é recomendada para aos diabéticos.

Dicas de como usar a banana para a nossa saúde:
Cãibras: comer 2 bananas por dia.
Depressão: no café da manha inclui 1 banana, durante 7 dias.
Pneumonia e doenças do pulmão: descascar 3 bananas maduras, colocar na forma, acrescentar 4 colheres de mel e levar ao forno por 30 minutos, o importante comer ainda morno.
Anemia: fazer refeições exclusivas de banana tanto crua ou assada 4 vezes por semana.
Asma: seiva da bananeira. Cortar a bananeira e aparar com um copo da seiva que escorre. Ferver e adoçar com mel. Beber quando estiver fria, 3 colheres 4 vezes ao dia.
Diarreia: cozinhar 2 banana verdes num litro de água, tomar 1 xícara de 3 em 3 horas. Fazer refeições sempre com banana pelo menos 3 vezes por semana.

Assim temos muitos motivos para fazer uso principal desta maravilhosa fruta, “Banana”, além de ter uma sabor fantástico ainda nos traz um grande beneficio para a nossa saúde. A banana ainda nos oferece uma boa opção na culinária, podemos fazer bolos, doces, vitaminas, sorvetes, bananas fritas e além de outros pratos deliciosos. E nos país produtores, a banana é utilizada na fabricação de bebidas alcoólicas tais como cervejas de banana. no Brasil e nas filipinas existe também o vinagre de banana.

6 comentários sobre “Banana, características, vitaminas, e as propriedades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

87 Flares Twitter 1 Facebook 85 Google+ 1 Pin It Share 0 LinkedIn 0 87 Flares ×