Conheca os beneficios de 58 frutas e legumes que traz à saude

15K Flares 15K Flares ×

Nos alimentarmos de forma correta traz incontáveis benefícios para nossa saúde e o bem-estar. Veja na sequência uma lista mais de 58 frutas e legumes, que pode ser consumidos natural ou em forma de sucos, conheça as suas respectivas propriedades terapêuticas.

abacate
Abacate:
Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Vantagens: reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Alem de saciar a fome, estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.

que abacaxi!
Abacaxi:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina  é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.
Acerolas
Acerola:
Uma fruta ria em vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. Otimo nos sintomas de resfriado , gripe e anemia.
lunch time
Agrião:
É fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacoroteno. Ele atua diretamente no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ideal para quem fuma, pois age como antídoto aos efeitos tóxico do tabaco. Também pode ajudar no tratamento do câncer do pulmão, cãibras e cegueira.
alface1
Alface:
Rica em: potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insónia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça cronicas e tosse, para além disso pode ajudar o organismo e combater o câncer.
aipo
Aipo:
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e  C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajuda a reduzir inflamações e artrite.

mais alho
Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamento de câncer de mama e próstata.
alperce
Alperce:
Rico em: betacaroteno, fibra, magnésio, fósforo, cálcio, flavonóides, ferro, zinco e ainda vitaminas do complexo B e C. É um excelente antioxidante, e fortalece o sistema imunológico.

alcachofra

Alcachofra:
Rica em: fosforo, magnésio,  potássio, sódio, acido folico, as vitaminas B3, C e K. É excelente para purificar o fígado, diurético, auxilia nas dietas de emagrecimento, reduz os níveis de colesterol no sangue.
ameixa
Ameixa:
Rica em: potássio, fosforo, sódio, magnésio, cálcio, betacaroteno, fibras e vitaminas C e E. O suco é um poderoso antioxidante, estimula o sistema imunitário e é útil para combater o envelhecimento, rouquidão, gripe, tosse, problemas digestivos, gastrite e cólicas.
cur_aspargo
Aspargo:
Contem: vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidrato de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.
azeitonas
Azeitona:
Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicado nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivo, e falta de apetite sexual.

banana1

Banana:
Rica em: potássio, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B. Indicado para pessoas que pratica esporte, quem sofre de depressões, anemia, pois estimula a produção de hemoglobinas, pressão arterial, nervos e ulceras.

batatas1

Batatas:
Rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. E a batata doce  ajuda proteger contra o câncer.
beterrabas2
Beterraba:
Rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito bom para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.
brocoliss1
Brócolos (brocolis)
Rico em: vitaminas A, C.Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio,  cromo e tambem fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidante, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.

cerejas
Cereja:
Rica em: vitamina C, acido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonódes. É um fruto poderoso antioxidante e ajuda fortalecer o sistema imunitário. Muito bom para tratamento de gota, acne, insónia, reumatismo e inflamação da garganta.

caju
Caju:
Rico em: vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro. É indicado para caso de febre, impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe e tosse e ainda ajuda proteger o sistema imunológico.

cenoura
Cenoura:

Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco.  Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo  e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.

cebolas

Cebola:
Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.

couves
Couve:
Rica em: Vitamina C, ferro, cálcio, fosforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um otimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas.

couve-de-bruxelas

Couve-de-bruxelas.
Rica em: vitamina C, folatos, potássio e betacaroteno. Possui grande concentração de folatos, necessário para a produção dos glóbulos brancos.

couve-galega

Couve-galega.
Rica em: vitamina C, ferro, cálcio, caroteno e fibras. Por ser pobre em gordura e baixo teor calórico, é indicado para quem quer emagrecer. Também estimula o sistema imunitário.
couve-florr

Couve-flor:
Rica em: Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, e fonte de folato. Suas folhas é muito eficaz no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.

chicoria

Chicória:
Rica em: vitaminas A, complexo, B, C e D, potássio, betacaroteno e folatos. É indicado na prevenção da osteoporose, anemia. Por ser de baixo valor calórico, é otimo para dietas de emagrecimento.

coentros

Coentros:
Rico em: vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, selénio e flavonódes. É um tónico para o estômago e o coração.
coco

Coco:
Rico em: vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários benefícios que agua de coco nos proporciona, ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, trata ulcera estomacal, depura o sangue, preveni e auxilia no tratamento da artrite, estado febril, hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.

damasco

Damasco:
Rico em: vitaminas A, B1, B2, B3, C, fosforo, ferro e potássio. É indicado nos casos, afecções do fígado, problemas de visão, nicotina e câncer.

dente-de-leaos1

Dente-de-leão:
Rico em: ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.

ervilhas

Ervilhas:
Rico em: vitaminas A, C, fosforo, cálcio, ferro, e potássio. São vários benefícios que a ervilhas traz a nossa saúde, combate a dores de estômago, intestino, laxante e coágulo no sangue.

espinafre

Espinafre:
Rico em: vitaminas A do complexo B, possui minerais como, ferro, fosforo, cálcio, folatos e betacoroteno. O espinafre é recomendado para pessoas anémicas, desnutridas, também é um bom para combater a pressão arterial, cálculos renais, artrite, diarreias, acima de tudo ajuda a desintoxicar o organismo.

framboesa1

Framboesa:
Rica em: vitaminas A, B1, B5, C, ferro, cálcio, fosforo, magnésio e potássio. A framboesa é utilizada no tratamento de inflamação, na garganta, gengivas, prisão de ventre, hemorróidas, reumatismo, doenças dos rins, fígado.

figo

Figo:
Rico em: fosforo, cálcio, potássio e magnésio. É indicado para dores de garganta, gripe, tosse, bronquites, cálculos, ulceras gástricas e duodenal, diarreia, insónia e queimaduras do sol.

kiwi

Kiwi:
Rico em: vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado no casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe.
goiaba2

Goiaba:
Rico em: vitaminas A, B1, C, fosforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba é uma fruta de grande beneficio para o nosso organismo, auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.

groselha

Groselha:
Rica em: vitaminas  B, C, E, cobre, ferro, fosforo, potássio e magnésio. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório, e fortalece o sistema imunológico.

gengibre

Gengibre:
Rico em: selenio e zinco. É muito utilizado em caso de resfriados, dores de garganta, gripe, tosse e também auxilia no caso de emagrecimento.

hortela

Hortelã:
Rico em: magnésio, cálcio, ferro e folatos. É muito útil para a digestão, refresca o hálito, tremores nervoso, vómitos, cólicas, catarro brônquios e auxilia a expectoração.

laranja

Laranja:
Rica principalmente em vitamina C, potássio, caroteno. Ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol, ainda tem propriedades anticancerigenas.

limao

Limão:
Rico em: vitamina C, potássio, cálcio. Eficaz nos tratamento resfriados, gripe, infecções por parasitas, melhor a circulação sanguínea, e muito bom para o sistema nervoso.

maca

Maçã:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamento da obesidade, problema intestinal, digestivo, fígado, colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário. Sua casca possui nutrientes, antioxidante e substancia que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado.

mamao

Mamão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, ferro, cálcio, fosforo e potássio. Este fruto possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.

manga

Manga:
Rico em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno. São vários os benefícios que a manga traz para nossa saúde, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.

morango

Morango:
Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda prevenir o câncer, e algumas doenças cardíacas, e a reduzir o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele.
melancia

Melancia:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.

melao

Melão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio,  fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é otimo na menopausa.

nabo

Nabo:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio,  ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda preveni contra o câncer .

pepinos

Pepino:
Rico em: ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.
frutas-e-verduras-041

Pêra:
Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga,aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.

pessegos

Pêssego:
Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fosforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.

rabanete

Rabanete:
Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fosforo, ferro e potássio. o rabanete tem varias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações interna, erupções da pele, previne a formação de coágulos  e contribui para a diminuir o risco de câncer do pulmão e estômago.

repolho1

Repolho:
Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres.

roma

Romã:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, ferro e  cálcio. A romã é otimo para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.

salsas

Salsa:
Rico em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colagénio da pele.

toranja

Toranja:
Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.

frutas-e-verduras-0331

Tomate:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.

uva

Uva:
Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.


104 comentários sobre “Conheca os beneficios de 58 frutas e legumes que traz à saude

  1. Diego Jahel

    Gostei muito dessas informações sobre essas frutas e legumes!
    Achei bastante interessante e útil p/ o nosso dia-a-dia!
    ;)

  2. Maria Cristiane

    Eu gostaria de saber como utilizá-las principalmente o alface se pode uzar como chá, a cenoura, a beterraba dentre outros todos são muito importante para alguns tratamentos de algumas infermidades ou simples pertubações do nosso orgânismo.

  3. Paulo C. Almeida

    Eu estava pesquisando e achei muito interessante o site e salvei, pois tenho muita curiosidade sobre o poder das frutas e legumes. Achei ótimo!!

  4. Rita Sousa Autor da Postagem

    Muito obrigada pelo seu comentário, realmente as frutas eu os legumes tem um poder extraordinário para a nossa saúde, também é muito importante como usa-los e os benefícios de cada um deles.

  5. thaiana

    oiii adorei saber dos nomes de fruta que existe de bom para nossa saude é muito bom a gente sobre esses tipos de frutas boas e gostosas que existe nesse mundo cheio de surpresas!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkk
    lindo são essas frutas e cherosas tabem?

  6. Lucas Alexandre

    Rita eu gostei muito das suas informacoes , agora eu posso fazer uma refeicao mais saudável, é bom saber que pessoas como voce compartilham infomacoes interesantes para nos

  7. HELOISA IVO

    Rita, eu sou hipertensa e gostei muito desta relação, mas eu preciso saber se possivel as frutas, legumes e folhas que não engordam , que não são calóricas, pois eu preciso perder peso e, gosto nuito de comer, derrepente as frutas e legumes poderão me saciar quando bater aquela fome. Por favor, se puder me ajude.
    27/04/2009
    Obrigada, HELOISA.

  8. Maisa Jaques

    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos nessa área tão importante que é a alimentação saudável e equilibrada. É muito bom saber as propriedades de legumes e frutas que já consumimos e acrescentar as que estão faltando na nossa alimentação.

  9. Raquel Gonçalves Sales

    Nossa ki td esse site.
    Eu malho,e tenho ki emagrecer o mais rapido possivel p/fazer uma cirurgia.E com essas dicas aí,vai ajudar bastante.Apesar ki já como muitas verduras e legumes,frutas,mais é sempre bom tá tendo mais conhecimento do que é necessario p/saúde.
    Muito bom,parabéns p/proprietaria(o) do site..
    bjus

  10. Dalva

    Em 1 lugar, parabéns à proprietária deste site
    achei o que procurava e me sinto informada.
    bjusssssssssssss!!!

  11. Rita Sousa Autor da Postagem

    Boa Tarde Jully, Obrigada pelo o seu comentário, realmente alem do melão ser tao saboroso tem propriedades fundamental para o nosso organismo.

  12. Rita Sousa Autor da Postagem

    Boa tarde Sérgio!

    Muito obrigada pelo seu comentário, As frutas e legumes são fundamentais para mantermos nossa saúde.
    Fique bem

  13. Rute

    Parabens pela matéria, gostei muito,
    gosto de usar frutas,verduras, e vegetais são necessários
    para mantermos boa saude.
    obrigado.
    28/07/09

  14. CIDA

    MUITO BOA AS DICAS. SERÁ POSSILVEL SER DIVILGADO A MELHOR FORMA DE PREPARO PARA QUE POSSA SER MELHOR APROVEITADAS AS PROPRIEDADES DAS FRUTAS E LEGUMES?
    OBRIGADA!!!

  15. MARTHA MARIA DE CASTRO SAMPAIO

    Parabens. Esta página é excelente fonte de informação para uma alimentação saudável. Sou adepta de alimentação natural e tomo a liberdade de sugerir saladas cruas no inicio da refeição, de preferencia alface, tomate, cenoura e beterraba raladas, couve ninja, vagem, tudo temperado com apenas limão e sal. É otimo para dieta de emagrecimento.
    Abs
    MARTH MARIa

  16. Rita Sousa Autor da Postagem

    Boa noite Marta!

    Obrigada pelo seu comentário, eu também amo alimentação natural, é tudo de bom, é uma forma de esta bem com a saúde. Isto mesmo quando usamos saladas crua como entrada é otimo, tem mais aproveitamento e é uma forma de diminui a quantidade da refeição principal, as salada tem menos calorias do que a refeição principal. Fazendo assim perdemos e mantemos peso ou seja temos um peso equilibrado.

    obrigada.

  17. Pingback: Maçã e seus benefícios | Rita Sousa Blog

  18. Rita Sousa Autor da Postagem

    Boa noite Viviane! Muito Bom conhecer as propriedades e benefícios das frutas e verduras, fazendo o bom uso deles nos traz grande benefícios para nossa saúde. Em breve terá o artigo sobre a uva. tem envio uma matéria.

    Rita Sousa

  19. lazaro

    muito bom adorei!!!!!
    sou um menino que adora cmer frutas e verduras e isso me ajudou muito!!
    principalmente para saber quias as vitaminas das frutas e legumes!!!adorei muito show

  20. Rita Sousa Autor da Postagem

    Obrigada Lázaro!
    Sim é muito bom conhecer as propriedades das frutas como das verduras, mas não só saber temos que nos alimentar de forma correta, fazendo assim estamos evitando diversas patologias. E voce esta de parabéns de não só conhecer mas sim em fazer uso das verduras e frutas.

    Rita Sousa

  21. Rita Sousa Autor da Postagem

    Boa noite Cristina!

    Obrigada pelo seu comentário, é muito bom saber que pessoas como você tenha preocupação pela a importância de uma boa alimentação.

    Rita Sousa

  22. matheus araujo

    gostei dos comentarios sobre as frutas e legumes que pode combater o açucar no sangue evarios tipo de doenças como a diabetes. Tam coloca sobre mais a diabtes.

  23. Deroci Pinto

    Devido problemas de saúde procurei e encontrei muitos mais que necessitava. Rita, meu muito obrigado por tudo de bom que você proporciona a todos os leitores.
    Deroci Pinto.

  24. Rita Sousa Autor da Postagem

    Boa noite Senhor Renato!
    Sim são veriticas, mas a nível de se conhecer mais procure livros a base das frutas, legumes verduras, ou médicos, nutricionistas.
    Também estarei ao seu dispor para lhe responder perguntas relacionadas.

    Obrigada
    Rita Sousa

  25. Rita Sousa Autor da Postagem

    Ola Dona Deroci boa noite!
    Meu muito obrigada eu dona Doreci, fico feliz em saber que este artigo foi-lhe de grande proveito. Qual informações estarei ao seu dispor.

    Rita Sousa

  26. Antônio Tandara

    Excelente matéria! Informativa, prática e de muitos benefícios para nossa saúde. Parabéns pelo seu bom gosto e altruísmo.

  27. Pingback: Mão na massa, ou melhor, na salada! « pudimdiet

  28. Marcos

    É muito bom ficar sabendo dos beneficios das frutas e legumes e através disso nos educarmos para uma vida mais saudavel.

  29. Valdemar Pereira de Lima

    Excelente este site, que explica detalhadamente os benefícios de cada fruta e
    as vantagens oferecidas ao organismo e sistema imunológico. Parabéns!

  30. L. chaves

    Oi recebi uma palestra de uma freira na mesma ela falou que, o alho frito pode desregular a pressão.Mas pode ser benefico se consumido nos alimentos sem fritar passei essa informação minhas amigas me disseram que foi boa a dica.Ao temperar a salada experimente acresentar um dente pequeno de alho bem picadinho,vai ficar muito bom.Nos casos de pressão muito alta tome um chá de folhas de cenura sem açucar que a presão baixara em poucos minutos.junte cinco gr de folhas frescas em duas xicaras de água fervente espere e tome morno atenção evite molhos beba bastante água e boa sorte.

  31. jeam pierry

    muito obrigado pelas informações me foram muito util.
    sou locutor de um supermercado em minha cidade e agora divulgo para os clientes ou benefícios de frutas, verduras e legumes.
    Ps:Obrigado

  32. TEREZA RODRIGUES

    começar minha vida saudável a partir dessas dicas de frutas e hortaliças queria saber se dá pra imprimir pois passo muito mal dos rins e tenho problemas de infeção urinária,quero fazer vários sucos e gostaria de imprimir pra poder eu fazer minhas receitas tô com o meu fígado machucado de tanto tomar antiflamatórios pesados pra dor,obrigada pela dica não gosto de beber água por isso vou fazer combinações de sucos,obrigada

  33. Rita Sousa Autor da Postagem

    Bom dia Fernando!
    Sim podes Usar os artigo que desejar e muito obrigada pelo o seu elogio. Também gostei muito do seu blog, posso também publicar artigo seu?
    Rita Sousa

  34. gilvanice brito

    amei super esclarecedor, valeu apena.e muito bom aprender com com pessoas esclarecidas. temos uma verdadeira fonte de saúde.atraves das frutas e legumes.Deus é fiel é ele que da entendimento ao homem. parabéns.pela pesquisa muito gratificante. um abraço.

  35. Waldemar

    Gostei demais deste site. E extremamente util para qualquer um aprender a manter a sua saude.
    Abracos e muita saude.

  36. suely

    gostei muito das informações principalmente das relacionadas com o câncer pois estou passando por este problema e as informações foram benéficas para auxiliar numa alimentação mas adequada ate mesmo para manter um bom tratamento e evitar que a doença atinja outros órgãos do corpo durante o tratamento se tiver mais informações a respeito manda para o meu e-mail agradeço

  37. beatriz

    eu gostei muito de, saber sobre isso eu pode saber das frutas qui eu precisava para um trabalho com minha amiga de escola o trabalho de geografia , e as frutas eram laranja e pêssego porque tinha qui desenhar e falar o por que eles faz bem pra nossa vida e eu descobri o que eu ñ sabia agora sei ….

  38. francisco Ranali Nardy

    Excelente reportagem sobre as frutas e seus beneficios que trazem à saúde. Sou um frugivoro, gostando de todas as frutas e comendo-as variadamente todos os dias. Raramente como doce, salvo em festas. Para falar bem a verdade, único pedaço que como diariamente, é 1/2 barra de chocolate ou seja 2 frações deste.

  39. Gilcilaine

    adorei as dicas, pois estou gravida de 7 meses e até hoje não consigo comer o feijão, fiquei com muito enjoo, busquei pelo site e achei as dicas importantes que contenham ferro.

  40. Edecy Pereira

    Rita, boa noite este site realmente é de grande ajuda para quem deseja uma alimentação saudável. E as informações que você nos deu é de grande valia, obrigado pelas dicas que Deus te abençoe e continue neste trabalho de informação alimentar.

  41. marcos

    ééé…é muito bom maravilhoso, saber que as frutas e legumes não são unicamente para simplesmente saborear, e sim conhecer também suas propriedades medicinais, esse é o mundo de Deus maravilhoso e tem muita gente jogando essas maravilhas medicinais nos lixos, sem se quer dar a mínima importância para seus valores sem entender ou pelo menos procurar saber, que um simples legume e uma frutinha dessas pode melhorar muito e até salvar sua vida.
    Obrigado Senhor Deus!!!… por nos proporcionar todas essas maravilhas, e nos dar a inteligência a sabedoria para sabermos encontrar as substancias que nelas contem, para prevenir amenizar e até curar muitas doenças, mais uma fez Obrigado Deus Divino Mestre.

  42. marcos

    me desculpem, por não ter comentado sobre o site, mas quero dizer simplesmente, em uma única palavra…NATA MIL!!!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

15K Flares Twitter 47 Facebook 151 Google+ 14.8K Pin It Share 0 LinkedIn 2 15K Flares ×